Políticas de Formação de Professores Especializados em um Município da Região Metropolitana de Campinas (RMC)
DOI:
https://doi.org/10.55905/rmuscv3n2-002Palavras-chave:
educação especial, política educacional, formação docenteResumo
O estudo objetivou descrever e analisar a política de formação de professores especializados de um município de médio porte da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Foi utilizado como base de dados o Diário Oficial do Município de Hortolândia e como instrumento, o Protocolo de Análise Documental em Políticas de Educação Especial. O período analisado compreendeu os documentos publicados nos últimos cinco anos. Os resultados apontaram um panorama sobre a formação de professores especializados, apontando a intervenção do Poder Público Municipal, por meio da criação de programas de formação continuada aos docentes. Desdobramentos do estudo poderão contribuir para a obtenção de um panorama sobre a formação de professores especializados, bem como atualização de programas de formação continuada na RMC.
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