https://periodicos.unisantacruz.edu.br/index.php/revmulti/issue/feed Revista Multidisciplinar do UniSantaCruz 2024-12-20T13:02:43+00:00 Future Publishers Group editor@revistasunisantacruz.com.br Open Journal Systems <p>A <strong>Revista Multidisciplinar do UniSantaCruz</strong> (ISSN 2965-2790) é uma revista criada pela UniSantaCruz – Centro Universitário Santa Cruz de Curitiba, e atualmente é editada pela Future Publishers Group, abrange todos os públicos, graduandos, pós-graduandos, professores, pesquisadores e profissionais das diversas áreas do conhecimento. Nossa revista possui diversidade temática, publicando artigos científicos com rigor e rapidez.</p> <p><strong>ISSN:</strong> 2965-2790<br /><strong>DOI:</strong> 10.55905/rmusc</p> https://periodicos.unisantacruz.edu.br/index.php/revmulti/article/view/407 Desempenho de touros da raça Nelore para peso ao nascimento 2024-10-15T12:28:13+00:00 Welington Hartmann welington.hartmann@unisantacruz.edu.br Uriel Vinícius Cotarelli de Andrade uriel.andrade@unisantacruz.edu.br <p>O desempenho reprodutivo em gado de corte, aliado às características herdáveis para peso ao nascimento, tem consequência direta sobre os índices de lucratividade. No presente trabalho foram mensurados 114 bezerros nascidos em junho de 2024 em uma fazenda localizada a 22 km de Campo Mourão, na região central do Paraná. As análises estatísticas foram processadas com a utilização do programa Assistat® versão 7.7 pt, estimando-se a média de peso ao nascimento dos produtos pelo método dos quadrados mínimos, de 34,87 ± 5,41 kg. A partir dos resultados apresentados, há recomendação sobre a utilização de touros positivos para essa característica, e com práticas de manejo específicas resulta em redução na idade de concepção e na idade de abate, respectivamente para os produtos fêmeas e machos.</p> 2024-10-15T00:00:00+00:00 Copyright (c) 2024 https://periodicos.unisantacruz.edu.br/index.php/revmulti/article/view/439 Inovador, emocional ou tecnológico? O comportamento dos consumidores no futuro 2024-12-20T13:02:43+00:00 Marcella Grangeiro Lima marcella.grangeiro@upe.br <p>Este artigo tem como objetivo identificar o comportamento do consumidor futuro em alguns países. Sua base teórica é descrita por diversos autores que apresentam conceitos dentro da área de marketing, como os conceitos de comportamento de consumidores e compradores. Sua contextualização baseou-se no novo cenário de mudanças, no qual os líderes empresariais buscarão inovar novos produtos, processos e serviços. Apresenta materiais bibliográficos sobre o tema encontrados em plataformas digitais como Scielo e google acadêmico. Foi delimitado à luz do conceito de inovação segundo a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico que a explica como um novo processo, produto melhorado ou uma combinação de ambos (OCDE, 2018).A abordagem da pesquisa foi qualitativa e os primeiros procedimentos metodológicos foram de natureza exploratória e descritiva,&nbsp; buscando aprofundar o conhecimento sobre o tema abordado; a segunda etapa foi explorar estudos de caso reais de mudanças nos negócios, tendências globais e comportamentos dos clientes na realização de experiências inovadoras em modelos de negócios. Os principais resultados abordaram as relações conceituais com os estudos trazidos de empresas reais, por meio dos quais é possível identificar e analisar os perfis comportamentais e suas gerações na compra de produtos, nas ofertas de serviços ou nos processos que levarão a inovações nos negócios nos próximos anos, obtivemos sucesso na identificação do comportamento desses novos clientes por meio de relatórios da Worth Global Style Network (WGSN). Concluímos que a abordagem conceitual do comportamento do consumidor em gerações foi relevante para o trabalho, cuja estruturação do entendimento da necessidade e desejo de novos compradores advém da proposta de criação de um conceito que mesclasse Inovação e Marketing.</p> 2024-12-20T00:00:00+00:00 Copyright (c) 2024