O endomarketing como ferramenta estratégica para motivar colaboradores

Autores

  • Gabrielle Letícia Conor
  • Paula Izabela Nogueira Bartkiw Rodrigues
  • Denilson Cesar Sena

DOI:

https://doi.org/10.55905/rmuscv2n1-006

Palavras-chave:

endomarketing, marketing, motivação

Resumo

A pesquisa aborda o endomarketing na perspectiva de um conjunto de ações que tem como objetivo proporcionar um ambiente de trabalho agradável para os colaboradores. Ao proporcionar um clima organizacional agradável, os colaboradores se sentem valorizados e reconhecidos, o que gera a motivação. Essa pesquisa tem como objetivo discorrer acerca da importância do endomarketing nas empresas como ferramenta estratégica para motivar seus colaboradores, a fim de aumentar a produtividade e consequentemente a lucratividade da organização. Será tratado este tema antes e depois da pandemia do coronavírus de 2019 também chamado de COVID 19. Neste período algumas ações impactaram a forma de trabalho e atuação das empresas resultando em alguns casos na adoção do modelo de trabalho home office, também chamado de trabalho remoto. A pesquisa aborda os diferentes fatores que levam as pessoas a motivação bem como a contribuição do endomarketing junto a organização.

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Publicado

2024-04-30

Como Citar

Conor, G. L., Rodrigues, P. I. N. B., & Sena, D. C. (2024). O endomarketing como ferramenta estratégica para motivar colaboradores. Revista Multidisciplinar Do UniSantaCruz, 2(1), e395. https://doi.org/10.55905/rmuscv2n1-006

Edição

Seção

Artigos