Multiletramentos e formação docente: perspectiva político-social
DOI:
https://doi.org/10.55905/inlitterasv9n1-004Palavras-chave:
multiletramento docente, formação político-social, ensino-aprendizagemResumo
O presente artigo visa discutir as perspectivas de multiletramentos voltadas para a ótica da prática docente. Sendo assim, emerge frente aos seguintes questionamentos: Como desenvolver uma formação docente voltada para os multiletramentos? Até que ponto esses multiletramentos formam um professor com visão político-social? A fim de discutir tais indagações, inicia-se abordando multiletramento docente na contemporaneidade, culminando nas discussões de uma formação político-social de professores. Compreendeu-se, assim, o multiletramento docente enquanto um professor que observa, considera e leva para a sala de aula as diferentes realidades de seu alunado. Para tal, é necessária uma visão crítica do profissional para a história de marginalização dos seres humanos, os quais são marcados pela luta de igualdade de direitos. Logo, é necessário romper com o olhar meritocrático e buscar a oportunização das mesmas condições de acesso a todos os indivíduos.
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