Implicações da pandemia do COVID-19 na educação escolar

Autores

  • Rosane Patel Rossi
  • Paulo Roberto Serpa
  • Ana Paula Menegotto Mendes
  • Daniela Maria Laufer

DOI:

https://doi.org/10.55905/inlitterasv9n1-001

Palavras-chave:

educação, escola, pandemia, COVID-19

Resumo

A expectativa pela jornada de trabalho transformou-se em um momento repleto de surpresas durante o afastamento social provocado pela pandemia. Todos foram surpreendidos pelo novo vírus. Foi necessário se adaptar ao inesperado, reinventando o ensino a partir de aulas remotas feitas on-line, grupos de WhatsApp, entrega de atividades impressas, Facebook etc., seguiu-se o curso da educação através das tecnologias e meios de comunicação. O presente artigo é elaborado neste contexto, tendo como objetivo refletir sobre as implicações do distanciamento social da pandemia do COVID-19 na educação escolar. A pesquisa teve abordagem qualitativa do tipo bibliográfica. Acreditamos que a Pandemia serviu e continua servindo para demonstrar o quão guerreiros nossos Profissionais (com P maiúsculo mesmo) da Educação são, sacrificando muitas vezes seu momento de descanso para dar atenção aos pais e familiares da comunidade escolar que os procuram desesperados fora do expediente nos últimos meses.

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Publicado

2024-02-15

Como Citar

Rossi, R. P., Serpa, P. R., Mendes, A. P. M., & Laufer, D. M. (2024). Implicações da pandemia do COVID-19 na educação escolar. In Litteras, 9(1), e380. https://doi.org/10.55905/inlitterasv9n1-001